Mascaras faciais caseiras

Ola meninas hoje vim mostra pra vocês algumas receitas muito legais de mascaras faciais



Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. "Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada", diz Jaqueline. A esteticista aconselha a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.
Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:

Esfoliante caseiro - Para renovar a pele


Ingredientes

1 colher de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de aveia em flocos finos
2 colheres de chá de mel
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Primeiro, lave o rosto abundantemente com água. Com o rosto ainda úmido, aplique o esfoliante em movimentos circulares e ascendentes, sempre caminhando para a lateral do rosto, no sentido das orelhas e margens do couro cabeludo.


Máscara tensora para deixar a pele mais firme


+As claras de ovos são ricas em proteína e colágeno, ingrediente responsável pela firmeza e elasticidade da pele.Você pode aplicar esta máscara caseira uma vez por semana.


Ingredientes
1 clara de ovo
2 colheres de iogurte
Modo de preparo
Misture bem os ingredientes e aplique no rosto e pescoço. Deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele sempre deslizando os dedos no sentido das orelhas e base do couro cabeludo, em movimentos ascendentes.


Máscara revigorante para o rosto


Roseli Siqueira, esteticista da clinica que leva seu nome, indica um ritual caseiro de higienização, seguido de máscara de hidratação. Veja só:
1. Higienize o rosto com 1 col. (sobremesa) de fubá e 1 col. (sopa) de iogurte natural. Misture e massageie de forma circular. Enxágue em seguida.
2. Depois da limpeza, misture um maço de hortelã com 2 copos de água e aplique esta loção com algodão em todo o rosto, pescoço e colo.

3. Bata 1 copo de água e 1/2 beterraba no liquidificador e coe. Reserve 1/2 meio copo e esquente o resto até ficar morno. Dissolva 1 gelatina em folha e misture tudo.
4. Aplique a máscara em todo o rosto com movimentos ascendentes (de baixo para cima). Retire após 15 minutos e aplique o hidratante.

Máscara para peles com espinha

Ingredientes
1 maço de salsinha
2 colheres (sopa) de extrato de alecrim
1 gaze

Modo de preparar

Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Espero que tenham gostado e ate o próximo post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário